Jan 3, 2023

AULP em Cabo Verde para dar formação de 17 a 20 de janeiro

Programa - O Que é?
A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) propôs dar assistência técnica a Cabo Verde, entre 17 e 20 de janeiro de 2023, com o objetivo de divulgar os vários programas de mobilidade da AULP (Programa Mobilidade AULP, ProCultura e ProCultura+) em que a Universidade de Cabo Verde participa, bem como capacitar os estudantes para apresentarem uma candidatura bem-sucedida.

Também está a ser fomentada a reunião com professores de forma que estes possam dar o apoio necessário aos seus alunos, quando necessário. Uma vez que a Uni-CV ministra o curso de Estudos Artísticos no Mindelo e a AULP tem bolsas para estudantes deste curso, a organização irá primeiro ao Mindelo no dia 17, seguindo para a Praia no dia 18 – onde ficará até dia 20.

Manifestado o interesse da Universidade de Cabo Verde, a AULP irá aos três polos da Universidade dar formação: Mindelo, Praia e Assomada. Cada formação terá a duração de 3h, constituída por uma mais geral de interesse a todos os estudantes/professores/coordenadores, e uma mais específica para estudantes/professores/coordenadores dos cursos de Educação Artística e Línguas, Literaturas e Culturas (Estudos Cabo-Verdianos e Portugueses) sobre as bolsas ProCultura e ProCultura+.

O curso de Gestão do Património possui uma turma de 2º ano com 6 estudantes que podem beneficiar de duas bolsas ProCultura+ em setembro de 2023. A Uni-CV irá facultar salas para a equipa da AULP dar a formação em cada um dos polos. A equipa técnica da AULP em missão é constituída pela Dra. Pandora Guimarães, Responsável pelo Gabinete de Comunicação da AULP e Gestão de Projetos, e pela Dra. Sandra Moura, que irá prestar o auxílio necessário enquanto responsável pelo Secretariado da AULP.