Programa - O Que é?

Mobilidade estudantes

Prazos

Recomendamos que o estudante formalize a sua candidatura até 1 de maio, se pretender realizar a mobilidade no 1º semestre letivo – que geralmente tem início em setembro, – ou até 30 de setembro se preferir fazer mobilidade no 2º semestre letivo – com início previsto em fevereiro.

Prazos de Candidaturas

Aqui indicamos o início previsto de cada semestre letivo, mas deve consultar o calendário escolar da instituição de acolhimento para confirmação da data de início das aulas.

Consoante a instituição de ensino e o curso em que está matriculado, terá diferentes prazos de candidatura. Consulte a tabela com toda esta informação, incluído o número de vagas disponibilizadas por semestre letivo / área de estudo.

Número de vagas disponibilizadas
por semestre letivo / área de estudo

Mobilidade

Legenda:
LP – Língua / Literatura Portuguesa
GP – Gestão do Património
* Início previsto do semestre letivo. Consultar o calendário escolar da instituição de acolhimento para confirmar a data de início das aulas.

Tabela

Prazos para Resultados

Nós iremos validar as candidaturas no prazo máximo de 15 dias após o fim do prazo de submissão de candidaturas para o 1º e 2º semestre, respetivamente. Os resultados dessa validação são enviados por email.

Após a nossa validação, caso seja necessário retificar a candidatura, o estudante será notificado dos documentos/informações em falta, sendo estabelecido um prazo máximo de 7 dias úteis para correção, sob pena de rejeitarmos a candidatura.

A resposta de aceitação/recusa por parte da instituição de ensino superior é enviada em média 20 dias após validação da candidatura.

Todas as respostas e notificações sobre as candidaturas são recebidas no email facultado durante o registo na nossa plataforma, pelo que deverá ser um email a que tenha fácil acesso e que verifique diariamente.