Programa - O Que é?

Mobilidade estudantes

Procedimento

O processo de candidatura a uma mobilidade ProCultura+ é fácil e intuitivo. O estudante interessado deve registar-se nesta página e submeter a sua candidatura através do preenchimento do formulário online disponibilizado nesta plataforma.

Se estudas numa destas instituições dos PALOP-TL, num dos cursos elegíveis para uma bolsa ProCultura+, e queres fazer mobilidade noutra instituição de ensino superior em Portugal durante um semestre letivo, então candidata-te.

Considera o esquema abaixo que ilustra bem quais devem ser os teus próximos passos.

1.º Registo

O estudante deve primeiro registar-se nesta plataforma, utilizando o seu email e criando um username e uma password de acesso. Só assim terá acesso ao formulário de candidatura.

2.º Pesquisa

Só pode candidatar-se ao ProCultura+ e a uma bolsa de estudo se estiver matriculado numa destas instituições dos PALOP-TL. Ao selecionar a sua instituição de ensino irá ter acesso a quais Mobilidades ProCultura+ pode candidatar-se. Atenção às áreas de estudo permitidas e ao número de vagas.

3.º Candidatura

Todas as candidaturas têm de ser feitas através desta plataforma, mediante o preenchimento e envio do formulário que terá acesso depois de fazer o seu registo. Quando submeteres a tua candidatura irás receber de imediato um email de confirmação. Podes em qualquer altura consultar o estado da tua candidatura, basta entrares na plataforma com os teus dados de acesso que criaste quando fizeste o registo.

4.º Resultados

Deves aguardar pelos resultados da tua candidatura no máximo até 2 meses antes do início do novo semestre. Se não foste aceite, não podes voltar a candidatar-te, pelo que te aconselhamos a considerar fazer mobilidade através de outros programas como o Programa Mobilidade AULP que oferece mais vagas e é mais abrangente.  Se foste aceite, parabéns! A nossa equipa irá contactar-te em breve para dizer-te quais os próximos passos.

Ainda com dúvidas sobre o que deves fazer para te candidatares ao ProCultura+?

Aconselhamos-te a ver os vídeos que fizemos para ti no canal do Youtube da AULP. Lá poderás encontrar um tutorial a explicar-te exatamente que informação tens neste site e como fazer um registo na plataforma e submeter uma candidatura.

É fácil e intuitivo. Do que estás à espera?